Pesquise aqui

Prémio Quem Brinca É Quem É

01/04/2024

| Vencedores do Prémio Quem Brinca É Quem É

Escolas:

  1. Movimento das Galochas – EB1/JI José Jorge Letria, Cascais
  2. Projeto BEE – Bem-Estar na Escola – EB1+2 Dr. Anastácio Gonçalves, Alcanena
  3. Brincar e aprender à chuva vento e sol! – EB1/JI de Estrada, Braga
  4. Escape Room Play & Learn – Centro Escolar de Alcobaça / Agrupamento de Escolas de Cister, Alcobaça
  5. Clube do Poupas – Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo
  6. Executivo Júnior – EB1 Bairro Económico, Braga
  7. EmocionArte – Centro Escolar de Santiago, Aveiro
  8. Ciência Divertida: Saúl Dias Explora – Escola Básica Julio-Saúl Dias, Vila do Conde
  9. MyMachine – Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, Óbidos
  10. 4’Plays – Agrupamento de Escolas António Sérgio – EB1 do Marco, Vila Nova de Gaia

Outras Organizações:

  1. Eira da Brincadeira – Município de Pampilhosa da Serra
  2. Brincar na Rua – Academia de Música de Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia – Menção Honrosa


| O Prémio

O Prémio Quem Brinca É Quem É pretende reconhecer projetos que promovam o “Aprender através do Brincar” em escolas e associações de solidariedade, de apoio ou de pais e qualquer entidade focada na edu­cação de crianças dos 6 aos 12 anos. Estendemos o prazo até 15 de maio até às 23h59.


| O que pode ganhar?

Visita à LEGO House na Dinamarca

Visita de dois dias com viagem, estadia e diária incluída

5 000€

Prémio de 5 000€ (cinco mil euros) para cada projeto premiado


Formação LEGO

Formação para três pessoas de cada projeto premiado na metodologia Learning Through Play promovida pela LEGO Foundation em Portugal


Kit LEGO

Kit ou mesa de reuniões LEGO para a escola envolvida no projeto.


| Fases do Prémio


| Learning Through Play

é um direito da criança, mas é também uma forma de estimulação que impulsiona o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional das crianças. O Learning Through Play incentiva competências essenciais para a vida e o trabalho no século XXI, como a colaboração, a criatividade e a curiosidade.

as crianças têm uma motivação natural para brincar o que cria um terreno fértil para aprender e desenvolver novas competências. Quando brincam, as crianças assumem o controlo e têm o poder da escolha. Brincar é uma atividade altamente social que cria oportunidades de aprender com e sobre os outros.


Aceda ao regulamento do Prémio Quem Brinca É Quem É aqui